A Terapias IN Foco apresenta a presente prestação de serviços especializados em saúde para instituições escolares.
Desenvolvemos um programa personalizado para cada escola, com prestação de serviços in loco e posterior acompanhamento.
Educação, saúde, bem-estar e qualidade de vida são requisitos básicos para a produtividade e aprendizado adequado de uma criança na escola.
Cuidados com a saúde física e mental dos alunos demonstra comprometimento com o futuro.

Especializada em promoção da saúde, a Terapias IN Foco desenvolve programas personalizados para cada instituição, aliando ciência e desenvolvimento humano na busca constante por um melhor rendimento e pelo bem-estar dos alunos.
Nossa Missão é promover a melhoria das condições de saúde da criança, desenvolvendo novos hábitos e um estilo de vida saudável, a partir de ações efetivas e de conscientização.
Nossa equipe é composta por profissionais com grande habilidade técnica e em constante atualização e aperfeiçoamento.

Temos ações objetivas e concisas com o compromisso de trazer saúde e bem-estar biopsicossocial e, assim, auxiliar cada instituição a alcançar os objetivos propostos.
Nossos valores são comprometimento, respeito, qualidade, responsabilidade, transparência e ética.
Temos a visão de um tratamento e amparo holístico do aluno e por isso visamos a parceria entre nossos profissionais na elaboração de palestras que comtemplem diversas ciências.
Apresentamos, abaixo, opções de diferentes temas para palestras, sem descartar a possibilidade de atender a temas novos e específicos caso a instituição escolar solicite.

Educação Infantil

Fase Oral - 0 a 2 anos)

  • Desenvolvimento (físico, cognitivo, psicossocial)
  • Intercorrências mamárias durante a lactação
  • Aleitamento materno (técnicas, questões nutricionais e desenvolvimento psicossocial)
  • Desmame a alimentação complementar no primeiro ano de vida
  • Aleitamento artificial/ Fórmulas infantis
  • Influência dos pais na alimentação infantil
  • Cuidados na Gestação, Parto e Pós Parto
  • Vínculo mãe-bebê
  • Aversão e inapetência alimentar / Neofobia
  • Diversidade alimentar (frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais, tubérculos, carnes, ovos, leite e derivados, etc.)
  • Fase Anal - 2 a 3 anos)

  • Desenvolvimento (físico, cognitivo, psicossocial)
  • Desenvolvimento e maturação intestinal
  • Formas de aprendizagem do comportamento alimentar
  • Consumo alimentar e consequências psicossociais e nutricionais
  • Influência dos pais na alimentação infantil
  • Conquistas infantis: autodomínio, socialização, exploração do ambiente
  • Aversão e inapetência alimentar / Neofobia
  • Diversidade alimentar (frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais, tubérculos, carnes, ovos, leite e derivados etc)
  • Fase Fálica - 3 a 5 anos)

  • Desenvolvimento (físico, cognitivo, psicossocial)
  • Influência dos pais na alimentação infantil
  • Diferenciação sexual: meninos X meninas
  • Limites: a importância do não e sim
  • Agressividade
  • Transtorno déficit de atenção e hiperatividade
  • Aversão e inapetência alimentar / Neofobia
  • Diversidade alimentar (frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais, tubérculos, carnes, ovos, leite e derivados etc)
  • Educação Fundamental

  • Fases do desenvolvimento (físico, cognitivo, psicossocial)
  • Formas de aprendizagem do comportamento alimentar
  • Transtornos Alimentares (cuidados nutricionais, trajetória psíquica, papel da família, tratamento)
  • Consumo alimentar e consequências psicossociais e nutricionais
  • Composição corporal e suas consequências nutricionais e psicológicas
  • Influência dos pais na alimentação infantil
  • Transtorno da compulsão alimentar periódica
  • Aversão e inapetência alimentar
  • Diversidade alimentar (frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais, tubérculos, carnes, ovos, leite e derivados etc)
  • Ensino Médio

  • Fases do desenvolvimento (físico, cognitivo, psicossocial, psicossexual)
  • Formas de aprendizagem do comportamento alimentar
  • Influência da mídia/marketing no comportamento alimentar e psicológico
  • Distorção da imagem corporal e aceitação social
  • Transtornos Alimentares (cuidados nutricionais, trajetória psíquica, papel da família, tratamento)
  • Consumo alimentar e consequências psicossociais e nutricionais
  • Composição corporal e suas consequências nutricionais e psicológicas
  • Influência dos pais na alimentação infantil
  • Transtorno da compulsão alimentar periódica
  • Aversão e inapetência alimentar
  • Diversidade alimentar (frutas, legumes, verduras, leguminosas, cereais, tubérculos, carnes, ovos, leite e derivados etc)